APOGEU é primeiro lugar em redação no Enem 2019

Compartilhe!

Recentemente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao último ano.

Os dados agregados das proficiências médias, também disponibilizados por escola, possibilitam a análise pela comunidade escolar e pelas famílias, para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.

Em Juiz de Fora, a Rede de Ensino APOGEU se destaca! Isso porque, entre 53 instituições de ensino da cidade, alcançou o primeiro lugar no ranking de redação. Orgulho é a palavra capaz de definir esse momento histórico. Foram dezenas de alunos com notas acima de 900 no último exame. Os números confirmam aquilo que todos já sabem: o melhor Projeto de Redação da cidade é o do APOGEU.

Os alunos ratificam a afirmação. Camila Martins, por exemplo, fez 980 pontos na redação no exame em 2019 e enfatiza a importância da escola na preparação: “O APOGEU foi fundamental no meu resultado porque o colégio tem uma equipe de redação excelente! Em sala, discutíamos os eixos temáticos e desenvolvíamos a estrutura da redação, com a equipe sempre à disposição para ver o que eu tinha escrito e auxiliar, caso fosse necessário. Além disso, o professor Wesley entregava semanalmente temas de redação para serem feitos em casa, os quais eram corrigidos com os critérios do Enem e me possibilitava entender o que eu deveria fazer no dia da prova para que eu pudesse tirar uma nota alta”, explica Camila, ex-aluna aprovada no curso de Medicina da UFJF.

 

Conheça o Projeto de Redação do APOGEU

O principal objetivo é fazer com que o aluno consiga desenvolver a redação com mais segurança e calma e, consequentemente, conquistar uma boa nota. “As aulas são focadas em eixos temáticos que fazem com que o aluno tenha uma visão ampla sobre diversos assuntos e assim consiga fazer uma redação com mais tranquilidade. A equipe de corretores, composta por especialistas, mestres e doutores, passa por treinamentos semanais. A produção textual é semanal e os alunos ainda contam com monitoria todos os dias para tirar dúvida e refazer quantas vezes forem necessárias”, destaca o professor Wesley Pontes, à frente do projeto no APOGEU.

Durante as aulas de redação, os professores do APOGEU trabalham sob a perspectiva estrutural e a perspectiva temática. Ou seja, procuram estimular o desenvolvimento dos temas e orientar os estudantes na estruturação do texto dissertativo.

Além disso, vídeos e questões da atualidade são outras das ferramentas abordadas em sala de aula e que oferecem ao aluno base para o desenvolvimento dos temas que possam aparecer na prova.

 

Mais conquistas

A Rede de Ensino APOGEU se destaca também entre as três melhores escolas da cidade, estando em segundo lugar no ranking, representado pela unidade Santo Antônio II. O Colégio Santa Catarina esteve em primeiro, já o Colégio e Curso Cave alcançou a terceira posição. Os motivos de orgulho não param por aí: estamos entre 150 melhores escolas do país!

Parabéns aos alunos pela persistência e fé! Parabéns aos professores (especialistas, mestres e doutores) pela excelência e primor com que encaram a missão de desenvolver tantos talentos.

Que esse resultado seja constante na nossa trajetória de SUCESSO!

Quer fazer parte dessa trajetória e estudar em um dos melhores colégios do interior do estado?

Reserve sua vaga AQUI!