Aluno do APOGEU conquista medalha de prata no Sul-americano de Cross Country!

Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

As provas do campeonato de atletismo aconteceram no último fim de semana, em Santiago, no Chile. Pedro Henrique de Oliveira trouxe de lá a prata e o orgulho para a cidade.

Formado em 2002, o projeto APOGEU Olímpico incentiva atletas da Rede de Ensino Apogeu a se desenvolverem humana e pedagogicamente. Com apoio em inúmeras instâncias, desde acompanhamento em competições esportivas nacionais e internacionais, descobertas de novos talentos, a suporte social ao oferecer bolsas de estudo para jovens talentos de baixa renda, a iniciativa comprovou mais uma vez que vem dando muito certo! O aluno Pedro Henrique de Oliveira conquistou uma medalha de prata histórica no Sul-americano de Cross Country, realizado no dia 19 de fevereiro, em Santiago, Chile!

Pedro Henrique de Oliveira participou de uma competição internacional de atletismo pela primeira vez e já garantiu o ótimo resultado. Ao disputar a prova de 6KM da categoria sub-18, completou as três voltas do percurso com um tempo de 21 minutos e 01 segundo, garantindo a segunda colocação! Entusiasmado, Pedrinho, como é chamado por amigos e por professores da instituição de ensino, agradeceu e comemorou o título.

“Gostaria de dedicar e agradecer este momento aos meus treinadores, pais, família e amigos, que me apoiaram desde sempre! Um obrigado especial também ao Colégio APOGEU, que esteve comigo ao longo desse processo com a parceria e o auxílio do programa APOGEU Olímpico! Foi um diferencial.”

O Colégio Apogeu participa da vitória de Pedro por meio da parceria com o seu centro de treinamento, o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA), sediado na UFJF. Além disso, A Rede de Ensino Apogeu comemora o resultado de Pedrinho e se inspira, ainda mais, a continuar sua atuação como vetor do desenvolvimento esportivo de Juiz de Fora. A conquista é um marco importante para o aluno-atleta e para o Colégio. Tudo isso é uma confirmação de que o projeto pedagógico do APOGEU, focado na transformação e no desenvolvimento social também por meio do esporte, é o caminho certo!