Apoio Pedagógico no período de suspensão das Aulas (Coronavírus)

Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Estamos vivendo um momento atípico no mundo. Em razão do alto nível de contágio do Coronavírus (COVID-19) e de acordo com orientações dos órgãos competentes, suspendemos os encontros presenciais para a realização das atividades acadêmicas nessa quarta-feira (18).

Adotamos o não contato físico como medida de prevenção, mas não deixaremos que os alunos APOGEU sejam prejudicados pedagogicamente pela suspensão das aulas. Garantiremos que ninguém perca o ritmo e o contato com os conteúdos escolares.

Para isso, os profissionais da Rede de Ensino APOGEU estão pensando em alternativas, como aulas online, listas de exercícios, ebooks, indicação de filmes e documentários, entre outros. Em breve, divulgaremos detalhes sobre as atividades que serão realizadas durante o período.

É importantíssimo que os alunos realizem todas as atividades disponibilizadas, uma vez que o Ministério da Educação (MEC) anunciou que vai publicar uma portaria autorizando a substituição das aulas presenciais da educação básica pela modalidade de ensino à distância (EaD).

Aproveitamos para ressaltar que não se trata de período de férias, mas sim de uma interrupção dos encontros presenciais. Até o dia 31 de março TODAS as atividades PRESENCIAIS estão suspensas – período que poderá ser prorrogado por determinação das autoridades.

O atendimento aos pais e alunos será de segunda à sexta-feira, das 09h às 19h, pelo telefone/WhatsApp (32) 3026-6210. As recepções das unidades próprias funcionarão em regime especial de atendimento.

A Rede de Ensino APOGEU está comprometida em arcar com todos os seus compromissos legais e manterá as atividades administrativas funcionando normalmente. Recomendamos que solicitações como demonstrativo para o Imposto de Renda (DIRF), 2ª via de boleto bancário e outros serviços administrativos sejam efetuadas pelos canais de atendimento do APP APOGEU.

Em caso de dúvidas sobre seu estado de saúde, baixe o aplicativo do SUS [Android ou iOS]. Atente-se às informações falsas. Cheque sempre a veracidade das notícias no site CLICANDO AQUI.

Ressaltamos que as unidades parceiras possuem total autonomia para garantir outras medidas, de acordo com cada realidade. Porém, a Rede de Ensino APOGEU aconselha que estas orientações sejam atendidas.

Fiquem atentos em nossos canais de comunicação on-line, pois serão fundamentais para este período!

 

Atenciosamente,

Equipe APOGEU.