Arraiá virtual mantém viva tradição das festas juninas

Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Quadrilhas, comidas típicas de milho, roupas caipiras, bandeirinhas… Quem não gosta das festas de São João, Santo Antônio e São Pedro? Esse é um dos eventos mais esperados do ano nas escolas.

E para não deixar de celebrá-lo, mesmo com a pandemia do coronavírus, muitas instituições decidiram organizar uma festa junina on-line.

Na Rede de Ensino APOGEU, a iniciativa de fazer um “arraiá” virtual conquistou alunos e famílias. Um não, diversos encontros on-line reuniram as crianças da Educação Infantil, os pais, professores e colaboradores da escola. A ideia surgiu como forma de relembrar esse momento de socialização com as famílias e deixar o espírito junino tomar conta das casas. E o resultado não foi outro, senão o sucesso absoluto da iniciativa. Uma das mães participantes, Amanda Firjam, parabeniza o colégio pela ideia. “Além de trazer diversão para nossa tarde e um pouco da tradição junina, foi ótima para matarmos um pouco a saudade dos amigos, das professoras e da equipe! Obrigada pelo empenho e carinho com a nossa família”, salienta.

De forma planejada, as professoras prepararam músicas, brincadeiras e atividades feitas durante o encontro virtual. Vestidos à caráter, os pequenos se divertiram com a temática junina e ainda aprenderam sobre a cultura das festas. Alguns pais ainda fizeram comidas típicas para o lanchinho degustado ao longo das transmissões, realizadas via Google Meet.

Para além do cronograma de aprendizado pensado especialmente para trabalhar saberes relacionados à celebração, os “arraiás” on-line ainda representam oportunidades de criar vínculos entre a escola e a comunidade em tempos de pande