Atividade da Educação Infantil ensina as crianças a combaterem a dengue na prática

Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Apesar das inúmeras campanhas de combate ao mosquito da dengue, os casos da doença no Brasil cresceram 190% até 16 de fevereiro em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com o Ministério da Saúde.

Em parte, reflexo de um começo de ano bastante chuvoso, o aumento da incidência mostra, principalmente, que a população ainda não exerce medidas simples de prevenção.

O ponto chave para diminuir a proliferação da doença e de seu causador, o mosquito Aedes Aegypti, parte da conscientização da população. Pensando nisso, as unidades Infantis do APOGEU desenvolveram uma ação para ensinar nossos pequenos a acabar com os focos do mosquito.

Depois da explicação em sala de aula da importância de não se deixar água parada, as crianças fizeram uma atividade prática. A equipe do APOGEU forjou nas unidades vários focos do mosquito que os alunos deveriam identificar e extinguir.

 Para a coordenadora pedagógica da unidade Infantil Centro, Karina Barreto, unir informação e prática ajuda na compreensão das ações de combate. Além disso, ela enfatiza que o trabalho de combate à dengue não tem idade: “As crianças são ótimas aliadas contra o Aedes Aegypti. Elas têm uma facilidade imensa de influenciar os pais. Além de terem uma iniciativa incrível, então a gente percebe que a ação é muito positiva” finaliza