CONHEÇA A BASE TEÓRICA DE NOSSO ENSINO!

Compartilhe!

A proposta pedagógica de ensino da Rede de Ensino APOGEU tem como objetivo maior ser referência em educação de qualidade, transformando vidas não só dos nossos alunos, mas também de professores, colaboradores e de cada pessoa que de alguma forma cruza o seu caminho com o APOGEU.

A fim de atingirmos esse objetivo maior, sustentamos nosso ensino em três pilares:

  1. Ensino de alto nível: ambiente escolar de alta qualidade, além de uma equipe de professores especializada desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
  2. Atendimento individualizado: a preocupação com a individualidade do aluno é essencial para o APOGEU, e buscamos desenvolver os pontos fortes de cada um deles através de encontros ao longo do ano para que o aluno se sinta cuidado e amparado, tendo, assim, autonomia e capacidade para alcançar seus sonhos.
  3. Disciplina: através do desenvolvimento da autonomia e resiliência, nossos alunos se tornam cidadãos autodisciplinados e donos de seus destinos.

Mas você pode estar se perguntando: E qual é a base para a construção desses três pilares? O que sustenta os pilares do APOGEU?

Nossos pilares são construídos com o apoio de uma base teórica que influencia diretamente no ensino do APOGEU em todos os segmentos, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. As quatro teorias abaixo impactam diretamente no dia a dia escolar dos nossos alunos. São elas:

  • Teoria sociointeracionista (Lev Vygostsky) – Segundo o teórico, “na ausência do outro o homem não se constrói homem”. Nesse sentido, acreditamos que a socialização é essencial para desenvolver aspectos importantes do ser humano. Essa teoria está presente através do incentivo ao desenvolvimento de projetos coletivos, discussões em grupo, projetos interdisciplinares e outros.
  • Promoção da autonomia (Loris Malaguzzi) – Com o auxílio dos professores e da nossa equipe pedagógica, nossos alunos conseguem desenvolver não só os pontos fortes, mas também aqueles que não são tão fortes assim, para que se tornem cada vez mais confiantes, autônomos e preparados para os desafios da vida.
  • Epistemologia genética (Jean Piaget) – O teórico propõe uma teoria do conhecimento centrada no desenvolvimento natural da criança. Assim, respeitamos, as particularidades de cada faixa etária para que os alunos tenham acesso às ferramentas e condições favoráveis ao seu desenvolvimento pleno.
  • Desenvolvimento das emoções (Henri Wallon) – Não podemos esquecer, é claro, que os alunos têm suas emoções próprias como medos, anseios e sonhos. Cada um tem uma vivência pessoal e carrega consigo uma bagagem particular. Para o APOGEU, essa bagagem é essencial para o desenvolvimento do ser humano e, por isso, buscamos trabalhar para que os alunos reconheçam e lidem com suas emoções, de modo que elas jamais sejam um empecilho e sim uma forma de eles se conhecerem e se autodesenvolverem.

Estamos esperando a sua visita! Venha fazer parte da família APOGEU!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *