Aluno do APOGEU conquista medalha de prata no Sul-americano de Cross Country!

Compartilhe!

As provas do campeonato de atletismo aconteceram no último fim de semana, em Santiago, no Chile. Pedro Henrique de Oliveira trouxe de lá a prata e o orgulho para a cidade.

Formado em 2002, o projeto APOGEU Olímpico incentiva atletas da Rede de Ensino Apogeu a se desenvolverem humana e pedagogicamente. Com apoio em inúmeras instâncias, desde acompanhamento em competições esportivas nacionais e internacionais, descobertas de novos talentos, a suporte social ao oferecer bolsas de estudo para jovens talentos de baixa renda, a iniciativa comprovou mais uma vez que vem dando muito certo! O aluno Pedro Henrique de Oliveira conquistou uma medalha de prata histórica no Sul-americano de Cross Country, realizado no dia 19 de fevereiro, em Santiago, Chile!

Pedro Henrique de Oliveira participou de uma competição internacional de atletismo pela primeira vez e já garantiu o ótimo resultado. Ao disputar a prova de 6KM da categoria sub-18, completou as três voltas do percurso com um tempo de 21 minutos e 01 segundo, garantindo a segunda colocação! Entusiasmado, Pedrinho, como é chamado por amigos e por professores da instituição de ensino, agradeceu e comemorou o título.

“Gostaria de dedicar e agradecer este momento aos meus treinadores, pais, família e amigos, que me apoiaram desde sempre! Um obrigado especial também ao Colégio APOGEU, que esteve comigo ao longo desse processo com a parceria e o auxílio do programa APOGEU Olímpico! Foi um diferencial.”

O Colégio Apogeu participa da vitória de Pedro por meio da parceria com o seu centro de treinamento, o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA), sediado na UFJF. Além disso, A Rede de Ensino Apogeu comemora o resultado de Pedrinho e se inspira, ainda mais, a continuar sua atuação como vetor do desenvolvimento esportivo de Juiz de Fora. A conquista é um marco importante para o aluno-atleta e para o Colégio. Tudo isso é uma confirmação de que o projeto pedagógico do APOGEU, focado na transformação e no desenvolvimento social também por meio do esporte, é o caminho certo!