APOGEU promove Campeonato de Robótica

Compartilhe!

Na próxima sexta-feira, a Rede de Ensino APOGEU promoverá uma competição diferente e inovadora.  Envolvidos na tecnologia, nossos alunos estarão na Unidade Santo Antonio na parte da tarde para o nosso Campeonato de Robótica.

A robótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba computadores, robôs e computação tornando-os controlados manualmente ou automaticamente por circuitos elétricos.  A inserção no meio educacional aflora a capacidade de raciocínio lógico e cria o interesse pela área tecnológica entre os nossos estudantes.

Como uma forma de mostrar o aprendizado durante o curso de robótica, nossos alunos apresentarão seus projetos desenvolvidos.  Durante um mês, 20 estudantes aprenderam os conceitos básicos da robótica. A cada semana, os robôs eram aprimorados com uma habilidade. Para essa sexta-feira, os alunos serão divididos em 4 grupos de cinco e farão com que o robô de cada equipe, construído com peças de LEGO, passe por um percurso repleto de obstáculos. A equipe que concluir o trajeto em menor tempo será a vencedora.

A satisfação com o curso foi tão grande, que já se pensa na continuação do curso com o módulo 2.  Diretor e professor da Eduk + Robótica, Leo Ramos, afirma que os alunos encontraram na robótica uma nova forma de ter foco nos estudos “Eles estão tão empenhados nesses modulo, que pensamos em criar uma continuação para esses mesmos alunos”, conta Leo. Para participar, basta ser aluno do 6º ao 9º ano no Colégio APOGEU.

Atividade extraclasse é um diferencial do Colégio APOGEU

Transformar nossos alunos em cidadãos completos através da educação é um dos objetivos do APOGEU. Sendo assim, o colégio busca atividades extracurriculares que possam compor a formação de nossos estudantes.  São oferecidos para os alunos, além do curso de robótica, aulas de: futsal, balé, capoeira, teatro, xadrez e canto. Além disso, temos Projeto Esportivo, que inclui grupo de corrida e atividade funcional, e o Coral Cant’Art.