Aula Magna 2017: Professores se reúnem em emocionante apresentação!

Compartilhe!

Alunos do 3º ano e do Pré-Vestibular lotaram o teatro solar nessa quarta-feira (26) e vibraram muito com os professores durante a Aula Magna 2017.

Com o tema “Empatia”, o espetáculo contou também com a participação de uma banda formada por professores e com apresentação do Coral Cant’Art.

Cada área de conhecimento abordou o tema “Empatia” dentro de seus domínios teóricos.

O evento começou com os professores de Linguagens. Charles, professor de Português, apresentou o texto “Ditadura do Bom”, de autoria do rabino Nilton Bonder. Já Luiz Rogério, professor de Arte e Literatura, falou sobre o Amor dentro do universo da Arte e Poesia.

Em seguida, os professores de Ciências da Natureza subiram ao palco e mostraram a Empatia sob o ponto de vista químico e biológico.

Os professores de matemática, Jaime e Wallace, trabalharam a teoria de que uma pequena mudança em uma equação faz com que retas – que antes eram paralelas – passem a se cruzar e se tornem coincidentes. O objetivo foi mostrar aos alunos como essa teoria está relacionada com a Empatia e com a ideia de “andar junto” e “se colocar no lugar do outro”.

A falta de Empatia pelo mundo, trabalho escravo e indústria da moda foram os temas trabalhados pelos professores de Ciências Humanas – Priscila, Pedro e Tiago.

Para encerrar, o professor Wesley reuniu todos os aspectos discutidos durante a aula em uma redação nota 1000 no Enem.

A coordenadora do 3º ano e Pré-Vestibular e professora de química, Patrícia Barra, agradeceu a presença de todos os alunos e parabenizou a participação e engajamento dos professores. “Esperamos que vocês usem todo o conhecimento adquirido hoje e transformem em ações para a vida. Levem a empatia muito mais como um sentimento. Levem para a vida!”, concluiu a professora se dirigindo aos alunos.