Carreira militar: um sonho possível

Compartilhe!

Em Juiz de Fora, alunos aprovados em concursos militares destacam disciplina, ensino de alto nível e acompanhamento profissional como pontos essenciais para o sucesso nas provas

George Gomes de Assunção Júnior tem 19 anos e carrega em si um sonho grande: trilhar a carreira militar. Uma paixão justificada pelo exemplo do pai, sargento da reserva do Exército Brasileiro. Aprovado recentemente na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), o jovem explica a escolha por um caminho tão desafiador: “servir ao país e à sociedade, garantir minha estabilidade financeira e superar obstáculos”. Orgulhoso, o pai acrescenta: “valeu a pena investir na Educação do meu filho. Me sinto envaidecido e grato pela oportunidade de comemorar essa vitória. Sei que ele terá grandes desafios pela frente, mas sua base é sólida e ele está preparado”.

Assim como George, os estudantes Matheus Alberto de Souza Reis, André Zimmermann, Douglas Rafael de Souza Brandão, Gabriella de Mello Barros, Luiz Guilherme Rosa da Silva Sacramento, João Victor Costa de Oliveira, Douglas Gomes Correa e Pedro Paulo Stopa também têm muito a comemorar.

São histórias diferentes que encontraram uma correspondência de peso em suas trajetórias: agora, eles fazem parte de um seleto grupo de aprovados na EsPCEx. Em breve, disciplina, respeito à Pátria e à família, superação de obstáculos e orgulho de pertencerem a uma das mais antigas instituições militares passarão a fazer parte do vocabulário desses jovens.

Em entrevista exclusiva, os aprovados, ambos estudantes do Colégio APOGEU – referência em preparação para concursos em virtude do alto índice de aprovações – apontam os requisitos que foram essenciais para os bons resultados nas provas:

 

Equipe de professores

“Sem dúvidas, a experiência dos professores foi um grande diferencial ao longo de todo o período de estudo. O volume de conteúdo é muito extenso e contar com profissionais altamente gabaritados para dar conta de cada ponto foi muito importante. Eles foram exigentes, rígidos, mas, por outro lado, nos estimulavam o tempo todo, desenvolvendo nossas competências, entendendo as dificuldades de cada um e considerando até mesmo alguns fatores emocionais. Além dos professores, contamos ainda com orientadores exclusivos que acompanhavam de perto nosso desempenho nos estudos.”

 

Material didático

“Sabemos que os concursos militares figuram entre os mais concorridos do país, muitos estão no rol dos mais difíceis pelo nível de complexidade das provas. Por isso, acreditamos que era preciso fazer diferente e investir em uma instituição de ensino que priorizasse um material didático contextualizado e condizente com o que seria cobrado nas provas. Isso foi fundamental.”

 

Ensino de alto nível

“Uma dica para quem quer ser aprovado em algum concurso militar é criar o hábito de estudar, ter um cronograma e se dedicar integralmente a ele. Nessa nossa jornada, tivemos estudos bem direcionados, com uma grande carga de exercícios e simulados constantes, que serviram de apoio para uma orientação de estudo consistente, deixando claro o que deveria ser melhorado. Além das matérias, aprendemos a ter disciplina, força de vontade e foco.

 

Atendimento individualizado

“A preparação para um concurso militar, independente de qual seja, é muito desafiadora e até estressante. Não é nada fácil. Mas, quando somos acolhidos em uma escola que entende isso e que nos acompanha de forma individualizada, nossas inseguranças e medo vão sendo minimizados, o caminho vai se tornando mais plano e o sonho cada vez mais palpável.”

Conheça o APOGEU Militar

Com o foco nos concursos mais difíceis do Brasil, a Rede de Ensino APOGEU é preparada para receber qualquer aluno que pretenda seguir a carreira militar ou tentar os vestibulares e concursos mais difíceis do país. Com Ensino Médio e também cursos livres, os alunos têm acesso a um material de altíssima qualidade, norteando o trabalho para a aprovação nas escolas EPCAr, CN, EN, EsPCEx, AFA, EFOMM, EsSA, ITA e IME.

Novidade para 2019

Para o próximo ano letivo, o APOGEU abrirá duas novas turmas: a Militar 36 e a Militar 18. “Tratam-se de turmas com 36 e 18 horas aula semanais, respectivamente. O objetivo é a preparação integral do aluno nas áreas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa, Produção Textual e Inglês, voltadas para os principais vestibulares militares com foco em Exatas, como AFA e EFOMM”, explica o coordenador pedagógico, Alysson Soares.

 

Matrículas abertas.