Conheça os Serviços de Apoio Pedagógico do APOGEU

Compartilhe!

Você sabe quais são os Serviços de Apoio Pedagógico da  Rede de Ensino APOGEU?

Os Serviços de Apoio Pedagógico – ou SAP – são ferramentas extras utilizadas pelo APOGEU, que garantem a EXCELÊNCIA do seu projeto educacional.

O objetivo do SAP é auxiliar no desenvolvimento acadêmico, garantir o alto nível de aprendizado e oferecer assistência individual aos estudantes e seus responsáveis.

 

CONHEÇA:

– Cartões de Acesso: principal ferramenta de segurança das unidades infantis, o Cartão de Acesso permite o controle de entrada e saída dos alunos.

– Carteirinha Escolar: A carteirinha escolar é de uso obrigatório para todos os alunos do APOGEU, garantindo o acesso às unidades do colégio, com controle de entrada e saída.

– Acompanhamento Individualizado: orientação pedagógica, planejamento de estudos, confecção de horário de estudos e avaliação de desempenho do aluno.

– Projetos Educacionais: no decorrer do ano letivo, os alunos vivenciam uma série de projetos educacionais. O grande objetivo é potencializar o aprendizado e estimular o desenvolvimento pleno da criança.

– ClassApp: Todos os comunicados chegam até os pais e responsáveis diretamente pelo celular em uma agenda digital inteligente. O aplicativo ClassApp permite uma conexão entre pais e escolas de maneira simples, segura e em tempo real.

– Monitoramento Escolar de Saúde Infantil: Com o objetivo de unir Educação à Saúde Infantil, o Programa de Monitoramento Escolar de Saúde Infantil (MESI) foi criado para oferecer serviços interdisciplinares de atenção, prevenção e promoção da saúde em harmonia com as atividades educacionais. As ações do MESI estão divididas em dois projetos: “Atenção à Saúde” e “Prevenção e Promoção da Saúde”. O primeiro oferece uma metodologia rápida e eficaz de atendimento a qualquer desconforto físico e situações de urgência e emergência que ocorram no período letivo.

Já o segundo, trabalha ações de promoção e prevenção de saúde infantil, por meio de atividades educativas e de palestras e rodas de conversas com os pais e professores.

– Eventos: eventos lúdicos e pedagógicos realizados em datas comemorativas.

– Monitoria: Com atendimento individual ou coletivo, os alunos podem tirar dúvidas com monitores capacitados, que atendem no contraturno e em horários pré-determinados. O aluno pode ainda frequentar um dos nossos centros de estudos, onde ele encontra ambiente adequado para a prática e desenvolvimento de atividades escolares.

– Portal do Aluno: Alunos e seus responsáveis têm acesso à vida escolar online: notas de testes e provas, boletins, trabalhos domiciliares e muito mais. Trata-se de um conteúdo importantíssimo para a relação família-escola, já que os pais poderão conhecer o rendimento de seus filhos com muita rapidez e tranquilidade.


– 
Jogos Educacionais: Com a MangaHigh, uma empresa de jogos educacionais com mais de um milhão de alunos pelo mundo, o APOGEU desenvolveu uma plataforma de exercícios online de Matemática em formato de games, destinado aos alunos do ensino fundamental (a partir do 2º ano). Os novos jogos educacionais são capazes de determinar os pontos fracos e fortes nas diferentes áreas de conhecimento, além de identificar e reforçar o aprendizado. O aluno define um plano de estudos personalizado, dentro de um clima de competição saudável.

– Plataforma Adaptativa: A Rede de Ensino do APOGEU, juntamente com a Eleva Educação, oferece aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio a possibilidade de reforçar os conteúdos dados em sala de aula de forma individualizada. Para que isto ocorra, os alunos recebem uma combinação de exercícios sincronizados com o material didático usado em sala de aula e com o seu nível de conhecimento.

 Com a Tecnologia Adaptativa, o aluno identifica suas dificuldades e corrige o aprendizado com listas de exercícios e videoaulas. Isso garante excelente desenvolvimento e também orientação pedagógica de alto nível. Além disso, pais e responsáveis podem acompanhar todo o processo online.

– Materiais Complementares: Ao longo do ano letivo, os alunos do APOGEU recebem em mãos materiais extras, aulas de nivelamento, listas de exercícios, leituras adicionais, entre outros. Os materiais complementares garantem o entendimento pleno dos conteúdos ministrados em sala de aula.

– Simulados: Os simulados do APOGEU são grandes oportunidades para os alunos se exercitarem. A partir do Ensino Fundamental, os estudantes são submetidos a esse tipo de teste e experimentam os estilos de provas que eles terão que encarar nos anos seguintes. Para as turmas do Ensino Médio em diante (incluindo pré-vestibular e pré-militar), todos simulados são direcionados por segmento e aplicados durante a semana e o fim de semana.