Cuidar e Educar: Conheça a nossa Educação Infantil!

Compartilhe!

Cuidado e Educação! Essas são as duas principais qualidades que os pais levam em conta na hora de escolherem a escola dos filhos.

Por isso, a Rede de Ensino APOGEU acredita e investe em Educação Infantil e desenvolve um trabalho de qualidade voltado a proporcionar educação, segurança e cuidado!

Atualmente, a instituição atende crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade.

De acordo com a coordenadora pedagógica do segmento, Mônica Braida, a Educação Infantil é um momento crucial na vida dos pequenos, já que nesta fase eles começam a desenvolver habilidades fundamentais para a vida adulta.

Assim, cuidar da proposta pedagógica da Educação Infantil é essencial para qualquer escola que busca ser referência em qualidade e excelência.

Mônica Braida, que também é psicopedagoga, explica que quem se preocupa em oferecer uma Educação de qualidade, deve se atentar para alguns fatores como a melhora nos níveis de aprendizado do aluno, os ganhos na capacidade de compreensão, profissionais altamente capacitados, ambientes seguros e estimulantes, cuidados com a higiene e alimentação, programa pedagógico adequado e atendimento e orientação aos pais.

“A proposta educacional do APOGEU foi formulada a partir de teorias de grandes educadores como Loris Malaguzzi, Piaget, Vygotsyk e Freinet. Assim, a construção pedagógica da nossa escola se concretiza dentro de uma perspectiva sociointeracionista, em que as crianças aprendem por meio de suas próprias experiências”, destaca Mônica.

Outro quesito que contribui para fazer da Rede uma referência em Educação Infantil é o cuidado na formação e preparação da equipe pedagógica – professores e auxiliares -, que se reúne uma vez por semana com a coordenação para a formação continuada mensal, onde são abordados temas pertinentes ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos de idade.

Além disso, os profissionais também recebem capacitações extras por meio de cursos, seminários e palestras.

PROJETOS EDUCACIONAIS EXCLUSIVOS

A diferenciada proposta pedagógica facilita o desenvolvimento de uma série de projetos educacionais, que estimulam o crescimento de competências e habilidades, que são indispensáveis à TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS!

Atualmente, os alunos da Educação Infantil do APOGEU têm contato com os seguintes projetos: EducArte, Pequenos Cozinheiros, Mundo Animal, Recrear, Semear, Habilidades Socioemocionais na infância, entre outros.

Os projetos educacionais implantados estimulam o potencial das crianças e valorizam os conhecimentos adquiridos por meio da ludicidade e de um ambiente instigante e enriquecedor”, ressalta a coordenadora, Mônica Braida.

Além disso, complementando toda a proposta de ensino e promovendo a interação das crianças com a arte, a linguagem e o desenvolvimento físico-motor, a rede oferece aulas semanais com professores especializados de música, inglês, psicomotricidade, ballet, capoeira e robótica.

Inscreva-se e venha fazer parte do UNIVERSO APOGEU: https://goo.gl/aBLrcs