Apogeu News

O APOGEU em destaque
Evento promove integração entre família e escola nas Unidades Infantis.

Evento promove integração entre família e escola nas Unidades Infantis.

Data de Publicação: 24/06/2015 14:27:00

Nos dias 29 e 30 de junho as Unidades Infantis do Colégio APOGEU vão realizar uma Roda de Conversa com o tema: “Família e Limite”. O evento faz parte das ações do Programa de Monitoramento Escolar da Saúde Infantil (Mesi) e do Projeto Integração com as Famílias e visa fortalecer a relação entre pais e responsáveis e a escola.

Durante a roda de conversa, a psicóloga Renata Araújo Campos abordará os diferentes papéis e funções da família com o foco na função protetiva: “O diálogo com a família é fundamental para fortalecê-la enquanto núcleo de construção de valores e regras e gerador de afeto, cuidado e proteção” afirma.

A escolha pelo tema partiu da necessidade de promover um diálogo entre família e escola sobre a construção de limites com a criança. De acordo com Renata: “O limite proporcionará o desenvolvimento de habilidades pró-sociais na criança, favorecendo sua relação consigo mesma e com o outro” finaliza.


Projetos trabalham a relação família-escola 

Com o objetivo de fortalecer continuamente a relação entre família e escola, o Colégio APOGEU desenvolve variados projetos em busca da integração da família com a educação de seus filhos e dependentes. 

Um desses projetos é o Mesi. O programa foi criado a partir do entendimento de que educação e saúde infantil são áreas que atuam em conjunto quando o objetivo principal é criar condições favoráveis ao desenvolvimento pleno da criança. A abordagem multiprofissional, somada ao entendimento do aluno como um ser complexo, que deve ser trabalhado de forma completa e integral, é essencial para a obtenção de resultados positivos.

Outro projeto que realiza o evento é o Integração com as Famílias. Esse projeto, por sua vez, busca uma abordagem acerca das perspectivas atuais da educação, viabilizando a abertura para a discussão, identificação de ideais, valores, e práticas educacionais que remetam ao passado, caracterizem o presente e ressaltem possibilidades de transformação para o futuro. Sempre estabelecendo um diálogo aberto.

 

Tags: mesi, infantil, evento

APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR