“Fake News” sobre o concurso público da PMMG. Saiba como se prevenir!

Compartilhe!

Onda de notícias falsas atinge concurseiros. Colégio APOGEU tem professores especialistas em preparo de alunos para as provas e dá dicas de como não cair em “armadilhas”.

Uma notícia publicada ontem, dia 23, no portal G1 divulgava que a Polícia Militar de Minas Gerais teria adiado o concurso público, marcado para o dia 02/09, para o dia 14 de outubro. A seleção é para formação de soldados, sendo 1.404 vagas para homens e 156 para mulheres com remuneração prevista de R$ 3.278,74. Hoje a assessoria de imprensa do órgão emitiu uma nota desmentindo o adiamento e confirmando que a data foi mantida para o dia 02 de setembro.

O professor da Rede de Ensino APOGEU e especialista em Direito Público, Luiz Lima, trabalha diariamente preparando alunos e alunas para concursos militares e dá duas importantes dicas de como se prevenir adequadamente.

 

Verificar as fontes oficiais

“Hoje são muitas as informações e mídias sociais que unem os concurseiros. Importante destacar que os candidatos não devem se guiar por grupos de WhatsApp ou páginas de outras mídias sociais.Existe somente um lugar seguro para o candidato acompanhar o passo a passo do concurso: o sítio oficial da instituição responsável pelo certame”. A rede mantem uma unidade com foco em turmas militares e já aprovou 1.700 alunos nestes concursos.

 

Preparo em pouco tempo

Faltando um pouco mais de uma semana para a realização das provas, o professor dá dica de que o momento agora é focar na prática dos exercícios. “Não há melhor maneira que fazer exercícios da própria banca. Assim o aluno vai diretamente ao ponto que interessa e otimiza seu tempo. Em especial na parte jurídica que é assaz extensa, o candidato passa a perceber, com a elaboração de exercícios, aparte legal que efetivamente costuma cair na prova”, explica.

Por isso, na Rede de Ensino APOGEU as turmas militares têm como objetivo a preparação integral para os concursos mais difíceis do Brasil. Além de uma equipe experiente de professores e orientadores exclusivos, nossos alunos têm acesso a um material de altíssima qualidade, norteando o trabalho para a aprovação nas escolas EPCAR, EsPCEx, Colégio Naval, Escola Naval, AFA, EEAr, EsSA, EFOMM, ITA e IME.