Apogeu News

O APOGEU em destaque
Nota oficial - Novas determinações sobre o Coronavírus

Nota oficial - Novas determinações sobre o Coronavírus

Data de Publicação: 17/03/2020 08:37:00

Atendendo à determinação dos órgãos competentes, as aulas em toda a Rede de Ensino APOGEU ESTARÃO SUPENSAS entre os dias 18 e 31 de março de 2020. Anteriormente, informamos o ponto facultativo nas unidades nesta terça e quarta-feira, 17 e 18 de março. Nesse sentido, a paralisação efetiva das aulas ocorreria a partir de quinta-feira, 19 de março. O objetivo da iniciativa era garantir tempo hábil para que as famílias reajustassem as atividades dos filhos no período em que estariam em aula, evitando assim que ficassem com os avós, que integram os grupos de riscos mais suscetíveis a contrair o COVID-19. Além da organização da logística, a medida representava a preocupação inquestionável do APOGEU com a comodidade e o bem-estar dos alunos, bem como a integridade e segurança dos professores e colaboradores, uma vez que toda a estrutura estaria em conformidade com as ações preventivas preconizadas pelos órgãos de saúde competentes.

Porém, para estar em conformidade com a determinação da Exma Dra. Desembargadora do Trabalho, Camila Guimarães Pereira Zeidler, a pedido do Sindicato dos Professores do Estado de Minas (Sinpro Minas) as aulas serão paralisadas já na quarta-feira, 18 de março. Segundo a liminar, “em virtude da pandemia do vírus COVID-19 (Coronavirus), posto que há notícia de casos confirmados pelo mencionado vírus no Estado de Minas Gerais, bem como o crescimento de contágio nos demais estados da federação, não resta dúvida da necessidade de imposição de medidas que visem a redução dos riscos de contágio da população, dentre elas o isolamento”. O pedido determina que sejam suspensas as atividades desempenhadas pelos professores nas dependências das escolas da rede privada de ensino neste período, sem prejuízo de remuneração. A liminar ainda estabelece que a compensação dos dias não trabalhados deverá ser objeto de negociação entre as partes.

Ressaltamos que as unidades parceiras possuem autonomia para garantir outras medidas preventivas, de acordo com a realidade de cada localidade, porém a Rede de Ensino APOGEU aconselha que as determinações sejam atendidas. 

Salientamos ainda que outras informações e eventuais orientações serão publicadas oportunamente.

Atenciosamente,
Equipe APOGEU.

Tags:

APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR