Nota Oficial – Novas Recomendações MP

Compartilhe!

Novamente nos dirigimos a todos na esperança de encontrá-los em perfeita saúde. O presente comunicado pretende trazer novos esclarecimentos quanto às ações adotadas pela Rede de Ensino APOGEU ao longo deste período de confinamento, no qual todos nós nos colocamos na linha de frente para o enfrentamento da COVID-19.

Desde o dia 19 de março, data que marcou a paralisação efetiva das aulas presenciais, encaramos desafios enormes, que nos exigem garra, determinação e ousadia. Dia após dia seguimos superando-os com o mínimo de impacto possível na qualidade do serviço oferecido.

Assim, estamos nos reinventando na tentativa de manter o ensino de excelência, agora em âmbito digital. Prova disso são as incontáveis atividades realizadas pelos alunos de forma on-line, com as tecnologias mais avançadas no segmento da educação.

Sabemos que este ainda não é o modelo ideal etemos grandes obstáculos adiante. Mas, a cada dia, nossos esforços aumentam mais. Os esforços podem ser notados por todos vocês, pais, responsáveis e alunos.Isso porque, adotamos a transparência como competência máxima na nossa comunicação.

Portanto, mais uma vez, nos dirigimos às famílias, atendendo à recomendação nº 03/2020 do Ministério Público,que preconiza a divulgação de algumas informações sobre nossas ações, sendo elas:

 

Planilha de custos

Disponibilizamos uma planilha simplificada com detalhamento da estrutura básica de custos das escolas que compõem a Rede de Ensino APOGEU, na qual é possível verificar que nossos principais itens de despesas permaneceram inalterados. Para além dos custos fixos discriminados, nossa instituição ainda suporta custos não previstos, mas extremamente necessários para a implementação e manutenção do Regime Especial de Aulas Não Presenciais.Clique no link abaixo referente à sua escola e acesse a planilha!

 

Cobranças de serviços adicionais

Estamos mantendo os custos dos serviços adicionais. Isso porque, esses valores, vindos de pais que concordaram em continuar pagando, estão sendo imprescindíveis para arcarmos com o pagamento de diversas despesas das escolas que representam a Rede de Ensino APOGEU. Contudo,os pais que tiverem dificuldade em realizar o pagamento dos serviços podem entrar em contato via Canal Financeiro do aplicativo APOGEU.

Medidas pedagógicas adotadas

Cumpriremos a jornada de 800 horas de aulas exigidas pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), mas, devido às especificidades e características de cada segmento, estamos aguardando novas orientações dos órgãos competentes e, assim que estiverem formalizadas,enviaremos comunicado sobre nossas ações. Abaixo, informamos as medidas já adotadas em cada segmento:

  • Educação Infantil: Envio de vídeos das professoras, além das atividades da semana.
  • Ensino Fundamental (anos iniciais):  Envio de vídeos das professoras, além das atividades da semana e os momentos de aulas on-line ao vivo. Ressaltamos que a proposta para esse segmento vem sendo construída de forma gradativa, com objetivo de qualificar a interação dos professores com os alunos, além de dar sequência ao conteúdo.
  • Ensino Fundamental (anos finais): Envio das atividades da semana e aulas on-line ao vivo com os professores em horários fixos, além das sugestões de videoaulas e acesso à plataforma Eleva, dando continuidade ao conteúdo.
  • Ensino Médio: Envio das atividades pela plataforma Eduqo/QMágico, além de aulas on-line ao vivo com alguns professores e simulados, dando continuidade ao conteúdo

Atendimento aos pais e responsáveis

Seguimos ainda acolhendo e ajudando as famílias que tiveram suas rendas extremamente comprometidas, seja por meio do adiamento ou do parcelamento das mensalidades. Cada caso vendo sendo tratado de forma personalizada e individualizada por meio da nossa Central de Atendimento, cuja equipe for reforçada para otimizar e agilizar os atendimentos. As negociações podem ser solicitadas via Canal Financeiro, no aplicativo APOGEU. É importante lembrar que a única fonte de receita da instituição são as anuidades escolares,estando as mesmas integralmente comprometidas com os custos necessários ao fornecimento de um serviço educacional de qualidade, como esperam pais/responsáveis e estudantes matriculados.

Por fim, afirmamos que continuaremos atentos às determinações governamentais e situacionais e os manteremos sempre informados a respeito de qualquer alteração. Certos da compreensão de todos, seguimos sempre à disposição para quaisquer dúvidas ou outros esclarecimentos.

                Com carinho e votos de saúde e um reencontro breve,

                Equipe APOGEU.