Outubro Rosa: mês de conscientização sobre o câncer de mama

Compartilhe!

O mês de outubro é marcado mundialmente por ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Cada vez mais é importante essa mobilização, visto que, de acordo com os números do Instituto Nacional do Câncer, para cada ano do triênio 2020/2022 no Brasil são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

A importância do diagnóstico precoce possibilita que as chances de cura sejam muito maiores, podendo chegar a 95%. Ainda de acordo com o INCA, é possível reduzir em 28% o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama a partir da adoção de alguns hábitos. Dentre eles, está à prática de atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável, não fumar, ter peso corporal adequado e não ingerir bebida alcoólica, entre outros.

A Rede de Ensino APOGEU abraça a causa, salientando a importância de todos estarem sempre atentos a qualquer alteração, além de recomendar a realização de exames periodicamente e a prática de hábitos saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *