Preparem-se: Vem aí a Aula Magna 2017!

Compartilhe!

 A tradicional Aula Magna da Rede de Ensino APOGEU já tem data marcada. Dia 26 de abril, às 19h, no Teatro Solar, alunos do 3º Ano e do Pré-Vestibular participarão da edição 2017 do evento, que trará como tema “Empatia”.

Os professores da instituição irão transmitir o tema de maneira clara, consistente e lúdica. Por esse motivo, além de conteúdo e momentos de reflexão, o evento vai contar com atividades culturais, como apresentação do Coral Cant’Art, música e dança.

Todos os anos, a Rede de Ensino APOGEU realiza a Aula Magna para levar aos alunos temas atuais e recorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, a preocupação central do evento é apresentar as informações atreladas a algo lúdico visando aproximar ainda mais alunos e professores.

Segundo a coordenadora do 3º Ano do Ensino Médio e do Pré-Vestibular, Patrícia Barra,  os professores vão passar conhecimento teórico, mas de uma maneira leve e interativa. “Nós sabemos que o ano do Vestibular é sempre muito traumático e estressante e o aluno acaba se cobrando muito. Nós, como professores, além de conteúdo, procuramos passar calma e tranquilidade”, afirma.

Cada área de conhecimento – Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática – vai abordar um tema particular dentro do assunto “Empatia”.

“Esperamos que a Aula Magna seja um momento de descontração para os alunos e que eles consigam relaxar para absorver o conteúdo de maneira mais eficiente e divertida. Além disso, vamos aumentar o contato e o vínculo entre aluno e professor”, conclui Patrícia.

O evento é direcionado apenas aos estudantes do 3º Ano do Ensino Médio e do Pré-Vestibular. Para adquirir o ingresso, o aluno deve levar 01 pacote de biscoito que será doado posteriormente para o Projeto DESAFIO.

A troca pode ser feita na unidade em que o aluno estuda.

Projeto DESAFIO

O DESAFIO é uma associação que tem como missão oferecer oportunidade de desenvolvimento para alunos carentes do bairro Santa Terezinha e região.

Atualmente, o projeto oferece atividades de reforço escolar, inclusão digital, aulas de música, palestras educativas e motivacionais, alimentação, entre outras.  Desde 2016, alunos da Rede de Ensino APOGEU passaram a realizar trabalho voluntário na associação, auxiliando no dia a dia de estudos dos jovens assistidos.

O objetivo da parceria entre APOGEU e Projeto DESAFIO é fazer com que os alunos apoiados recebam um acompanhamento cada vez mais qualificado e que estudantes da Rede possam trabalhar a responsabilidade social.