Saiba como a Rede de Ensino APOGEU te ajuda a conquistar o sonho da aprovação!

Compartilhe!

Seguindo o lema “Transformar vidas através da Educação”, a Rede de Ensino APOGEU conquistou ao longo dos últimos 22 anos a tradição em aprovação em diversas instituições em todo o país. A cada ano são inúmeros aprovados pela nossa Rede e tamanho sucesso se deve a uma conjunção de fatores, entre eles a combinação de projetos educacionais exclusivos e uma equipe de professores especializada em provas de concursos variados.

O incentivo aos alunos a sempre se desafiarem e buscarem o melhor de si é marca registrada da Rede. Um dos projetos é o das Olimpíadas Científicas, que oferece vagas para instituições públicas renomadas.

Recentemente, o aluno Pedro Lucas de Miranda Lopes, 18 anos, conquistou o sonho da aprovação em Física na UNICAMP pelas vagas olímpicas e o 1º lugar em Engenharia Elétrica na UFV. Conversamos com ele para saber mais sobre a sua trajetória de sucesso e como a Rede de Ensino APOGEU fez a diferença para que o sonho do jovem fosse conquistado. Ele contou ainda que está esperando o resultado da UFJF para o curso de Medicina pelo PISM e está aguardando a vaga olímpica da UNESP.

Pedro Lucas, 18 anos, aprovado em 1º lugar em Engenharia Elétrica na UFV e em Física na UNICAMP

Confira a seguir a entrevista com o Pedro Lucas.

Pedro, como foi receber a notícia das aprovações?

“O ENEM e o SISU eu venho acompanhando gradativamente e, pelo ranking, eu já sabia que estava dentro. Fiquei muito feliz, claro, com o 1º lugar! A vaga na UNICAMP foi na segunda chamada, porque são poucas vagas das olimpíadas para o curso que coloquei. Eu saí gritando demais, foi muito bom!”

Ele ainda acrescentou que “é pouca gente que sabe da vaga olímpica, e descobri isso pesquisando sobre a Olimpíada Científica e achei que a UNICAMP aceitava alunos pela vaga olímpica. Eu gosto muito da instituição, então passar para ela foi uma alegria incalculável.”

Com relação aos resultados que ele está esperando da UFJF e UNESP, Pedro disse que corrigiu sua prova e conforme ia acertando, ele ia comemorando. Disse que “quando eu fiz a prova, estava muito confiante de que eu estava indo bem, eu sentia que eu sabia a prova”.

Qual você acha que vai ser a sua reação quando souber do resultado dessas duas instituições?

“A reação que eu vou ter se eu passar realmente no PISM vai ser a mesma ou até maior que a de Campinas. O ENEM eu estava esperando, mas as outras duas não estava esperando. Foi uma surpresa eu ter passado na segunda chamada porque são só 4 vagas, e o PISM é muito concorrido”.

E como o APOGEU te ajudou a conquistar esse sonho? Qual a importância da Rede de Ensino APOGEU na sua vida acadêmica?

“Eu só sou quem eu sou hoje por causa do APOGEU. Primeiro: se não fossem os professores do APOGEU eu nem teria feito as Olimpíadas Científicas, então já não teria a UNICAMP nessa lista. Além disso, o sistema do APOGEU fez eu me dedicar muito para conseguir sempre o meu melhor. Não existe outro lugar em que eu faria as três Olimpíadas que fiz, em que eu teria professores presentes 100% do tempo, em que eu teria um espaço físico para estudar ainda mais, com monitores. O APOGEU foi extremamente fundamental.”

Qual o seu recado para quem tem o sonho de fazer uma faculdade ou passar em determinado curso? O que você diria pra essas pessoas que estão em busca de realizar o sonho da aprovação?

“Para quem quer ter destaque, além de ter esforço, dedicação e disciplina, eu acho que tem que ter sempre por perto amigos que apoiem, troquem ideia sobre estudos, pessoas que sabem mais e têm mais experiência, como os professores e coordenadores. Ter por perto essa gama de pessoas que conseguem te alavancar para somar no que você já tem. Isso é muito importante para mim. Para quem está no APOGEU, sempre pedir ajuda aos professores, que são muito legais, não ter medo de errar, porque errar é um jeito de aprender. Eu sempre aprendi errando. Ter alguém para corrigir é muito bom e os professores do APOGEU fazem isso”.

E você? Está esperando o quê para também realizar o seu sonho da aprovação? Faça como o Pedro Lucas, venha para o APOGEU e tenha sua vida transformada através de um ensino de qualidade e focado em você!

Deixe um comentário