ROTINA DE ESTUDOS

Como organizar uma rotina de estudos para o PISM

Compartilhe!

A prova do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) já está chegando! As avaliações serão nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2022 para os módulos I, II e III e a fim de garantir a aprovação na tão sonhada UFJF, é importante que você tenha disciplina e organização na sua rotina de estudos.

O PISM é prestado de maneira seriada no decorrer das séries do Ensino Médio. Atualmente, 30% das vagas da UFJF são destinadas ao Programa, tornando-o uma ótima oportunidade para quem deseja realizar o sonho de passar na federal.

Para que você se sinta preparado para realizar a prova, a Rede de Ensino APOGEU separou algumas dicas para você organizar seu cronograma de estudos. Não se esqueça que as matrículas para o Revisional PISM Verão já estão abertas. Confira aqui.

ESTABELEÇA SEU LOCAL DE ESTUDO

Para manter o nível de concentração, é preciso um lugar tranquilo que te deixe seguro para fazer os exercícios e assistir às aulas (se sua opção for assistir remotamente). Por isso, você vai precisar de uma mesa, uma cadeira confortável, um local arejado, uma garrafa de água para se hidratar e uma boa internet. E, é claro, não se esqueça que silêncio é imprescindível para manter o foco.

FAÇA UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

Crie um calendário com as disciplinas que serão cobradas na prova. Por exemplo, se você fizer o PISM III, a depender do curso que você pretende, as questões abertas serão focadas em áreas diferentes. Sendo assim, é importante você estruturar seu estudo para que nada passe batido e você consiga contemplar o que precisa. Faça um calendário até o dia 5, se necessário. Também é interessante intercalar as disciplinas que você tem mais dificuldade com aquelas que tem mais facilidade.

É importante que você separe um momento de descanso para manter a saúde mental e física em bom estado. Além disso, praticar exercícios físicos e cuidar da alimentação são hábitos fundamentais para ter energia no estudo e no dia da prova.

ESTUDE O CONTEÚDO QUE VAI CAIR NA PROVA

Pode parecer bobeira, mas é importantíssimo que o material a ser estudado seja focado no que realmente vai cair na prova. Se você estudar algo que não é cobrado no PISM, seu esforço e tempo serão desperdiçados. Portanto, faça um levantamento do conteúdo que será cobrado na prova e organize-o dentro de seu cronograma. Assim, você terá tempo de estudar todo o conteúdo, sem deixar nada de fora.

FAÇA SUA MATRÍCULA NO REVISIONAL PISM VERÃO

A Rede de Ensino APOGEU tem tradição no vestibular do PISM. Desde 2012, já são mais de 1.000 aprovados. Na última edição, foram mais de 220 aprovações no PISM apenas na 1ª chamada! Isso é APOGEU!

Não perca tempo e faça sua matrícula no Revisional PISM Verão. As aulas serão presenciais ou remotas, dependendo da escolha do aluno. Além disso, a equipe pedagógica da Rede de Ensino APOGEU é preparada para fazer um revisional de alto nível e intensidade para as três turmas do Ensino Médio.

O APOGEU fornece ferramentas de aprendizado e revisão de alta intensidade, tudo isso de forma didática e contextualizada, utilizando material específico preparado pela nossa equipe de professores.

Deixe um comentário