Tudo que você precisa saber para voltar ao APOGEU

Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Após um longo período de discussões, espera pelos órgãos públicos e, principalmente, muito trabalho, o APOGEU voltou a receber os alunos em Juiz de Fora nesta segunda-feira, 27. A partir deste momento, estamos mobilizados no nosso quarto pilar do MHA: o Presencial. Graças ao MHA, que é sustentado por quatro pilares, que dialogam diretamente com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Espaço de Aprendizado Individualizado, Interatividade On-line, Orientação Pedagógica e Presencial, garantimos a melhor experiência de aprendizagem para o aluno, sem a necessidade de mudanças bruscas na rotina de estudos e, sobretudo, valorizando a isonomia de aprendizado. Se você quer saber mais sobre o MHA e tirar suas dúvidas clique aqui. 

Saiba mais sobre o MHA

As Unidades da Rede de Ensino APOGEU foram totalmente repaginadas e estruturadas para receber a comunidade escolar da forma mais segura possível. A equipe de saúde APOGEU estuda e trabalha desde o primeiro dia com a perspectiva de receber os alunos. Por isso, estabelecemos nosso Protocolo de Biossegurança com todas as informações necessárias para que as famílias conheçam os procedimentos e nos auxiliem no sentido de prevenir eventuais contaminações. Assim, com transparência, comunicação e responsabilidade, vamos tornar a escola um lugar seguro novamente!

Se você ainda não teve a oportunidade de acompanhar as reformas das nossas unidades, você pode assistir, por aqui, como está a nossa Unidade Santo Antônio I, apresentada pela Diretora da Unidade, Michelle Arimateia.

Visita SAI
Quais as datas de volta?
  • No dia 27/setembro, os estudantes da Educação Infantil retornam presencialmente com escalas, horário integral e facultativo. O período será de acolhimento e adaptação.
  • Na semana seguinte, 04/outubro, está autorizado o retorno dos jovens do Ensino Fundamental I. Será escalonado e facultativo. O período será de acolhimento e adaptação.
  • No dia 18/outubro, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Serão realizados projetos presenciais no contraturno e as aulas no Google Meet permanecerão.
E se eu preferir ficar em casa?

O MHA foi estruturado e pensado já prevendo essa possibilidade. Por isso, o ensino híbrido valoriza a isonomia do aprendizado. Ou seja, o modelo híbrido possibilita a igualdade de aprendizado tanto para os alunos que estiverem no presencial quanto para aqueles que optarem pelo híbrido. Valorizamos a percepção que é possível aprender de maneiras diferentes e com os estímulos certos, o apoio da equipe pedagógica, valorização da independência do aluno e as ferramentas adequadas que possibilitem esse aprendizado, poderemos juntos atingir nossos objetivos.

Coloque sua máscara, pegue sua garrafa individual, lave bem as mãos e volte à escola com segurança!