ENEM

Vai fazer a prova do PISM ou ENEM? Confira os detalhes dos processos seletivos!

Compartilhe!

A tão sonhada vaga na universidade pública pode ser alcançada através do PISM ou do ENEM, isso você já sabe! Mas você conhece os detalhes dos processos seletivos de ambos? Então confira!

Como funciona o PISM?

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) é um processo de avaliação em que os candidatos concorrem às vagas na UFJF. O PISM conta com três módulos de avaliação (I, II e III) realizados no final de cada ano do Ensino Médio. Assim, o estudante é avaliado ano a ano, podendo mapear os conteúdos em que tem mais dificuldade, aprimorando seu desempenho na prova do ano seguinte. O conteúdo abordado é cumulativo dos anos anteriores.

Quem estiver cursando o 1º ano do Ensino Médio já pode participar do módulo I do PISM. Na etapa do módulo III, o aluno poderá escolher o curso de acordo com a sua área específica: Ciências Humanas, Ciências Exatas, Saúde ou Economia/Administração.

Como funciona o ENEM?

Através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é possível ingressar em inúmeras universidades do país, inclusive a UFJF. O processo seletivo é realizado em dois dias com questões de múltipla escolha relacionadas às áreas de conhecimento (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias) e uma redação.

Desde 2010, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) usa a nota do ENEM como critério de classificação entre as universidades e os cursos oferecidos por elas, sendo, por isso, parte importante do processo seletivo do ENEM.

Como me preparar para as provas do ENEM e PISM?

Aqui na Rede de Ensino APOGEU, você conta com professores que mais entendem de aprovação no Brasil! Além disso, aqui você se prepara com os Projetos Intensivo PISM e Intensivo ENEM! As turmas são presenciais e as aulas começam em agosto!

Procure a Unidade mais perto de você e matricule-se!

 

Deixe um comentário