Leão de Ouro: enxadrista do APOGEU fatura primeiro lugar no e-JEMG

Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Gabriel Leão, primeira colocação no Xadrez do e-JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais)
Gabriel veste com orgulho a camisa do APOGEU. Foto: Arquivo Pessoal/Gabriel Leão

Já é de conhecimento público que o APOGEU tem por princípio o incentivo ao esporte em geral. Na Rede, são inúmeros projetos que visam fomentar o interesse de nossos alunos e alunas a praticar alguma modalidade. Na nova onda de esportes eletrônicos, um resultado de expressão nos mantém na certeza de estarmos no caminho certo.

Aluno do 8º ano A no Fundamental Anos Finais da Unidade Santo Antônio I, Gabriel Leão (user FastBlaze1355) ficou com a primeira colocação no Xadrez do e-JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). Ele atingiu a mesma pontuação de outro atleta e foi convocado para a premiação do campeonato, que ocorrerá no próximo dia 17 de novembro na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, sede do governo estadual.

Em um bate-papo rápido com nossa equipe, Leão ressaltou a paixão que tem pelo xadrez e a importância desse carinho para que evoluísse na modalidade.

“Gosto muito de jogar xadrez e dedico muito do meu tempo para aprender. É muito revigorante ver meu esforço diário dando frutos, por isso fiquei muito feliz com o resultado”, analisou o enxadrista.

Líder do seguimento no qual Gabriel está inserido, Karla Vanessa ressaltou a alegria de ver alunos e alunas do APOGEU brilhando nas competições:

“Fico sempre muito feliz quando vejo os nossos alunos sendo reconhecidos! Primeiramente, porque reconhecimento é um valor muito caro para o APOGEU, mas também por entender que com educação seus sonhos e objetivos estão sendo alcançados. O Gabriel é sempre muito dedicado e sua família está sempre o incentivando. Junto à uma educação de qualidade, tenho certeza que não haverá limites para suas conquistas!”, ressaltou.

Gabriel durante uma partida de xadrez
Gabriel, à esquerda, durante uma partida. Foto: Arquivo Pessoal/Gabriel Leão

Para a mãe, Margaret Leão, o esforço do filho tem como parte fundamental o incentivo do APOGEU.

“O APOGEU sempre apoiou o Gabriel, tanto atendendo todas nossas solicitações quanto estimulando seu crescimento como aluno e enxadrista. É muito bom ver seu mérito reconhecido e ver o esporte ensinar que a dedicação e esforço são recompensados. Espero que este aprendizado se reflita na sua vida, levando-o a conquistar seus objetivos”, disse Margaret.

É com esse espírito que o APOGEU segue firme no incentivo ao esporte, aos projetos extracurriculares e, principalmente, à evolução de cada aluno e aluna. Ou melhor: dos nossos melhores amigos!

Deixe um comentário