O Programa de Ingresso Seletivo Misto – ou, simplesmente PISM – é a forma mais fácil para conquistar sua vaga na Universidade Federal de Juiz de Fora.
Você está por dentro de todas as novidades e informações sobre o PISM? Se a resposta for não, está na hora de ler esse texto!
Diferencial
Quando pensamos em diferencial do PISM é inevitável não lembrar que ele é uma prova seriada. Em outras palavras: os alunos realizam três etapas durante as séries do ensino médio e acumulam pontos.
Esse é um dos motivos que fazem do PISM um caminho mais fácil para a UFJF. Afinal, é uma prova para cada ano de conteúdo dado em sala de aula. O mesmo não ocorre com o ENEM, que cobra matérias dos três anos do Ensino Médio.
Quer uma boa notícia? Se você não foi bem no Módulo I do PISM, não precisa desanimar! A primeira etapa corresponde a apenas 20% da nota total, restando ainda 80% da pontuação para conquistar a aprovação no curso desejado.
Conteúdo
O conteúdo é definido pela própria universidade para cada módulo e somente escolas de Juiz de Fora e região seguem esse edital no decorrer do ano letivo.
Vale lembrar também que a última etapa (Módulo III) é de acordo com a área específica escolhida pelo aluno, : Ciências Humanas, Ciências Exatas, Saúde ou Economia/Administração.
Novidade
A grande novidade é que agora 50% das vagas da UFJF (no primeiro e no segundo semestre) são destinadas ao PISM. Ou seja, as chances de aprovação aumentaram ainda mais!
Mantenha a dedicação e o foco. A UFJF te espera!
Bons estudos!
Quer se preparar com a qualidade APOGEU? Estão abertas as matrículas para o Intensivo PISM com início das aulas no dia 18 de junho. Clique aqui e inscreva-se!