curso-certo

SAIBA COMO ESCOLHER O CURSO CERTO PARA VOCÊ!

Compartilhe!

É comum que os jovens fiquem em dúvida sobre o curso que irão escolher para seguir uma carreira profissional, afinal, essa é uma decisão que requer dedicação a longo prazo. Definir a área do conhecimento e avaliar os opções no mercado de trabalho podem ser passos iniciais para a escolha final do curso.

Dentro das áreas de conhecimento, existem diversas possibilidades de cursos e, por isso, é necessário fazer um levantamento daqueles com os quais você mais se identifica. Fazer uma pesquisa, conversar com professores e com pessoas que tenham cursado ou que estejam se graduando em determinado curso é um bom caminho para te guiar nessa trajetória.

Para te ajudar nesse processo, conversamos com Maria Cecília Meireles Carrara, aprovada em Direito na UFJF pelo PISM. Ela conta que desde o início do Ensino Médio, já foi se preparando para o momento em que deveria decidir o curso para o qual iria prestar o vestibular. Além disso, ela falou sobre a motivação para a escolha do curso de Direito. Confira o depoimento da nossa ex-aluna:

“Quando iniciei meu Ensino Médio, logo descobri que escolheria um curso de humanas, por ter mais facilidade e gostar mais das matérias! Tive muitas orientações de como fazer a escolha entre as infinidades de opções da área durante as aulas de LIV, e a dica que mais me ajudou foi focar em dois aspectos: pensar no que eu gostaria de estudar durante a graduação e com o que eu gostaria de trabalhar quando me formasse. Sendo assim, fiz muitas pesquisas sobre meus cursos de interesse, conversei, pedi conselhos para várias pessoas e, assim, cheguei à conclusão de que prestaria vestibular para Direito!”

curso-certo

             Maria Cecília foi aprovada na UFJF pelo PISM

Um dos diferenciais pedagógicos da Rede de Ensino APOGEU são as aulas de LIV (Laboratório de Inteligência de Vida), que norteiam nossos alunos em diversos aspectos importantes para a formação acadêmica e cidadã, incluindo a orientação profissional. Nessas aulas, os alunos têm a oportunidade de identificar suas características pessoais, desenvolver o autoconhecimento e, assim, poder escolher o curso que se relacione com seus gostos e personalidade.

Faça como a Maria Cecília: venha para o APOGEU e escolha a profissão certa para você!

 

Deixe um comentário